segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vídeo Game coisa de nerd.


Venho aqui desmistificar e tentar explicar que vídeo games são apenas aparelhos de diversão e que hoje em dia são criados para entreter as pessoas, e que na década de 90 fora chamado de “coisa de nerd”.
Mais afinal o que é nerd? Ou por que rotular pessoas por apenas pertencer ou buscar conhecimento? E afinal o que o vídeo game tem haver com isso?
Primeiro que nerd é um rótulo o qual as sociedades (ou membros de escolas americanas) deram a aqueles alunos que estudavam e buscavam o conhecimento e assim veio a ser utilizado por aqueles que desejam rotular (geralmente aqueles que se consideram popular ou aqueles que possuem porte físico melhor etc...) estes indivíduos.
Sendo assim o “nerd” na sociedade sentia-se excluído até então sem procura de iguais e muitas vezes levara a sua vida para o mundo virtual ou para os computadores.
            Sendo assim criara-se o jogo eletrônico a partir de um programa simples (a qual não vem a o caso) que permitira aquele grupo ou os famigerados “nerds” a ficarem horas dias e até semanas jogando sem parar apenas para as necessidades básicas.
            Muitos dos quais fizeram valer o rotulo de viciados em jogos virtuais e sendo assim desprovidos de vida social a qual aqueles garotos populares o chamavam. Reprimindo esse desejo de graficamente simular a vida os jogos a cada vez ficaram muito melhores e muito mais aprimorado e hoje em dia fica difícil de dizer que esses jogos que eram apenas para um publico seleto e agora até muitas pessoas adultas (executivos, moças que desejam fazer exercícios etc...).
            Então isso fez com que a sociedade rever alguns conceitos e mudar a forma de pensamento que aparelhos eletrônicos não podem ser rotulados por ser utilizado apenas por um grupo seleto e que muito daqueles que ainda jogavam continuam mais, além disso, atraiu um publico que até um passado distante nem relevaria a importância desses aparelhos e muito menos daqueles que deram duro escrevendo scripts e códigos que deram vida aos games, viva os Nerds!

By Ricardo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário