quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estranho caminho, caminho estranho 2

“Há pessoas que entram por acaso em nossas vidas... mas não é por acaso que elas têm o privilégio de permanecer.” (Willian Shakespeare).

A vida nos concede o prazer de conviver com muitas pessoas, mas é necessário que você tenha muitos amigos? Faz-se a necessidade de querer sempre mais e mais pessoas te seguindo por quê?
A cada vez mais conhecemos pessoas, mas essas pessoas são de fato essenciais para nossa vida?
E eu respondo a todos vocês talvez; isto é incerto você deve conhecer 10 ou 10 milhões delas só depende de você.
Eu acreditava há um tempo que a amizade poderia apenas restringir-se a poucos e ainda acredito nisso, porém não deixo de conhecer pessoas e mais amigos surgindo e cada vez mais essa coisa de poucos amigos cai por terra.
Se pessoas surgem na sua vida, cuide delas para que elas saiam com sorrisos e não com lágrimas (não necessariamente que isso aconteça), mas que você um dia reencontre essa pessoa e abrace apertado e diga com um sorriso tudo àquilo que você diria “se ela estivesse aqui".
E você encontrou dentre essas pessoas alguém para amar você tem sorte, a vida leva e traz,  sempre pessoas a qual você pode dedicar-se o tempo a escutar suas histórias, compartilhar da mesma alegria e da mesma dor, se você ama alguém conserve este amor saiba que um dia isso será bom e uma ótima lembrança mas que fique apenas na lembrança, pois, do mesmo jeito que a vida nos traz e leva pode nos trazer muitos outros o importante é que esteja preparado para que o mundo lhe oferece e verá que muito melhor é sorrir do que lamentar pela uma perda quando se há ganhos.
Explicando a frase de Willian Shakespeare que é a moral de tudo isso há oportunidades em pessoas que entram em nossas vidas cabe a você dizer e a você agarrar a oportunidade de conhecê-las melhor.

By Ricardo Melo.

6 comentários:

  1. ficou massa tio gostei muito simples e direto

    ResponderExcluir
  2. pois é... tudo tem um propósito na vida... nada é por acaso e devemos valorizar cada minuto e cada pessoa q adentrar a nossa história... bjss estarei sempre por perto... fla

    ResponderExcluir